Família feliz

Seguro de Incapacidade Temporária

Para pessoas entre 18 e 65 anos

O Seguro de Incapacidade Temporária

Quem não pode ficar sem trabalhar nem um dia precisa proteger sua renda. Com este seguro de Incapacidade Temporária, você garante o recebimento de uma diária enquanto não puder trabalhar até o limite do seu plano, se sofrer um acidente ou tiver uma doença coberta pelo plano. Além disso, ele cobre financeiramente morte acidental e invalidez permanente total ou parcial por acidente. E se você contratar um seguro por mais de R$ 50 mensais ainda poderá contar com as nossas assistências, serviços para a sua casa e para você.

Mais proteção

Você pode incluir também um seguro de assistência funeral, que poderá dar apoio à sua família em um momento tão delicado.

Coberturas inclusas

Morte acidental

Se você vier a falecer por causa de um acidente, seus beneficiários vão receber a indenização estipulada no contrato.

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA)

Se você sofrer um acidente, coberto pelo seguro, que cause a perda total, ou parcial, de um membro ou órgão e não puder mais trabalhar, receberá a indenização.

Diária por Incapacidade Temporária (DIT) com LER, DORT e Hérnias

Se você ficar impossibilitado de trabalhar durante um período por causa de uma doença ou acidente, coberto pelo seguro, receberá uma diária enquanto estiver em tratamento, até o limite de diárias contratado, inclusive se tiver Lesão por Esforço Repetitivo (LER), Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (DORT) ou Hérnias.

Vantagens inclusas*

Assistência Homem e Mulher (para pessoas entre 18 a 60 anos)

Durante a vigência do seu seguro, você vai pode contar com serviços de assistências diferenciados entre homens e mulheres.

Assistência Master (para pessoas entre 61 a 65 anos)

Durante a vigência do seu seguro, você vai pode contar com serviços de assistências diferenciados para pessoas com mais de 61 anos.

*Este pacote inclui uma das assistências acima para mensalidades a partir de R$ 50,00. Elas foram criadas pensando em suas necessidades, por isso irão variar de acordo com o seu gênero e faixa etária. Caso, durante a vigência deste pacote, você passe para outra faixa etária, a sua assistência se adaptará automaticamente.

Baixe as condições gerais do Seguro de Incapacidade Temporária

Coberturas adicionais

Seguro de Assistência Funeral Individual (SAF)

Realização ou pagamento das despesas com o funeral, em caso de morte do participante, dependendo do tipo de plano contratado.

Seguro de Assistência Funeral Familiar (SAF)

Realização ou pagamento das despesas com o funeral, em caso de morte do participante, seu cônjuge ou filhos menores de 21 anos, dependendo do tipo de plano contratado.



Fazer agora a minha simulação

Perguntas frequentes

1. Qual o número máximo de diárias cobertas?

São até 90 diárias em caso de diálise ou hemodiálise em pacientes crônicos, cirrose hepática, doenças progressivas, Lesões por Esforço Repetitivo (LER), Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (DORT), Lesão por Trauma Cumulativo (LTC) e até 365 diárias nos demais casos.

2. O que acontece caso eu seja demitido ou tenha uma alteração de salário?

O seguro por incapacidade temporária tem como objetivo a proteção da sua renda na ocorrência de imprevistos que atinjam a sua capacidade de trabalho. Esses imprevistos não incluem o desemprego. Se esta é uma necessidade de proteção financeira sua, além do seguro de incapacidade temporária, recomendamos que procure também por uma proteção específica para desemprego. A Mongeral Aegon não oferece esse tipo de produto, visto que não se trata de um seguro classificado como "de vida.

3. Qual a diferença entre LER e DORT?

LER ou Lesão por Esforço Repetitivo é uma lesão nos sistemas músculo-esquelético e nervoso causadas por longos períodos de tarefas repetitivas, esforços vigorosos ou posições desagradáveis. Já as DORT, ou Doenças Osteoarticulares Relacionadas ao Trabalho, também são lesões por esforços repetitivos, porém somente quando houver comprovação de que o trabalho executado, regido pela CLT, for o causador da lesão.

4. Quais são as doenças progressivas cobertas?

As doenças progressivas cobertas são fibromialgia, artrite reumatóide, osteoartrose, dor miofascial, esclerose múltipla, doença de Alzheimer, doença de Parkinson, entre outras.

5. Já é cliente e está com dúvidas?

Ligue para a Central de Relacionamento Mongeral Aegon, disponível no telefone 4003 3355 (das 8h às 20h, exceto feriados) se você mora numa das capitais e/ou regiões metropolitanas, ou 0800 881 3355 (24h) para todas as localidades. O atendimento exclusivo para deficientes auditivos é feito no telefone 0800 771 5472 (24h), para todas as localidades.