Extensão de cobertura para cônjuge

Se você e seu cônjuge tiverem dependentes, você pode garantir mais segurança para eles estendendo a cobertura do seu seguro para seu marido ou esposa. Os planos que permitem que você faça isto são o Seguro de Vida Familiar, Seguro de Vida Profissional e Seguro de Vida Profissional de Segurança.

O que está garantido?

  • Quando você adiciona seu cônjuge, as coberturas vigentes no seu seguro passam a segurar ele também. Nesse caso, é necessário que o segurado autorize a entrada do segurado dependente.
  • Quando os segurados principais tiverem dependentes comuns, estes somente podem ser incluídos uma única vez, e serão considerados como dependentes daquele de maior capital segurado na soma das coberturas contratadas, sendo este denominado de segurado principal.
  • A cobertura para o cônjuge está limitada a 100% (cem por cento) do capital segurado individual da cobertura de Morte do segurado principal, de acordo com o estabelecido na proposta de contratação.

Quais seguros tem extensão de cobertura para o cônjuge?

O Seguro de Vida Familiar conta com inclusão do cônjuge nas coberturas de morte e invalidez (IPA), Seguro de Vida Profissional nas coberturas de morte e invalidez com majoração (IPAM) e Profissional de Segurança com morte e invalidez (IPA).

As informações acima prestadas foram resumidas. Para saber detalhadamente tudo o que não está garantido pelo seu plano, consulte o regulamento do seguro contratado.