Criança com os avós

Previdência privada Vida Toda

Simular Plano de Previdência Vida Toda

Comece a simular agora o

Plano Previdência Vida Toda

A Previdência Vida Toda

Você é o responsável por manter seu padrão de vida na aposentadoria e o quanto antes você começar a se preparar, melhor. Com aplicações mensais a partir de R$ 100, você cria uma reserva financeira para o seu futuro.

Além disso, o plano de previdência Vida Toda é uma forma de realizar seus sonhos, como juntar dinheiro para abrir seu próprio negócio ou garantir recursos para a educação do seu filho no futuro. Você faz uma reserva financeira e pode optar, no final do tempo estipulado, por receber uma quantia de uma vez só ou como uma renda mensal.

Modalidade dos planos

PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre)

O PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) é um plano de previdência com vantagens para quem faz a declaração completa do imposto de renda. As contribuições são dedutíveis até o limite de 12% da renda bruta anual do cliente. Quando você resgatar seu plano, o imposto de renda vai incidir sobre o valor investido e os rendimentos.

VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre)

Já o VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) é um seguro de vida com cobertura de sobrevivência, que permite que você acumule recursos para usar no futuro. Ele é ideal para quem não pode optar pela dedução fiscal uma vez que faz a declaração simplificada do IR, ou já atingiu o teto no PGBL. No momento do resgate, o imposto de renda incidirá apenas sobre os rendimentos da reserva.

Baixe os regulamentos dos planos: PGBL e VGBL

Tipos de tributação

Quando você contrata um plano de previdência, tem que decidir qual o tipo de tributação será utilizada no momento do resgate. É importante que você escolha de forma consciente, pois não poderá mudar isso depois.

Tabela Progressiva

Esta tabela utiliza como base o tamanho do saque. Quanto mais alto for, maior a alíquota do imposto, que pode chegar até a 27,5%. Para quem manterá o PGBL ou VGBL por menor tempo até o início dos resgates, este é o modelo mais recomendado.

Tabela Regressiva

Nesta tabela, a alíquota diminui de acordo com o tempo que você mantiver seu PGBL ou VGBL. Se você pretende realizar uma acumulação de médio a longo prazo, recomenda-se a tabela regressiva, que, apesar de começar com uma alíquota de 35%, pode chegar a um imposto de apenas de 10% em dez anos da aplicação.

Fundos de investimento

Você pode optar por fundos de renda fixa ou variável e fazer a transferência entre os fundos do mesmo plano quando quiser, sem carência ou encargos.

Mongeral Aegon Rf Previdência

Fundo Conservador Objetivo do Fundo Este fundo aloca os recursos principalmente em título públicos federais com o objetivo de atingir uma rentabilidade maior que a do CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

Mais informações sobre Rf Previdência Taxa de Administração: 1,75%

Mongeral Aegon Rv 20 Previdência

Fundo Moderado Objetivo do Fundo O objetivo deste fundo é ter retornos superiores à variação da rentabilidade equivalente à de uma carteira teórica (Índice RV 20), composta por 20% dos recursos atrelados ao Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa), e 80% dos recursos atrelados à rentabilidade do CDI.

Mais informações sobre Rv 20 Previdência Taxa de Administração: 2,0%

Mongeral Aegon Rv 45 Previdência

Fundo Agressivo Objetivo do Fundo O objetivo deste fundo é ter retornos equivalentes aos de uma carteira teórica (Índice RV 45), composta por 45% dos recursos atrelados ao Ibovespa e 55% dos recursos atrelados à rentabilidade do CDI.

Mais informações sobre Rv 45 Previdência Taxa de Administração: 2,0%



Fazer agora a minha simulação

Perguntas frequentes

1. Durante o período de acumulação, no caso de falecimento, quem poderá retirar os recursos investidos?

Durante o período de acumulação, você terá a possibilidade de escolher a quem serão destinados os recursos investidos no caso do seu falecimento, ou seja, os seus beneficiários. Inexistindo a indicação de beneficiários ou na falta deles, a reserva é paga a quem de direito, conforme a lei (art. 1.829 do Código Civil).

2. Como posso ver o extrato do meu PGBL e VGBL?

Você receberá um extrato semestral com as movimentações do período em casa. Este extrato também pode ser recebido por e-mail ou encontrado na área exclusiva do cliente, acessando o site da Mongeral Aegon. Você também pode obter informações entrando em contato com a Central de Relacionamento Mongeral Aegon pelos telefones 4003 3355 (para capitais e regiões metropolitanas, disponível de 2a a 6a das 8 às 20h) ou 0800 881 3355 (para todas as localidades), atendimento 24h.

3. Posso solicitar a transferência de um plano de previdência de outra instituição para a Mongeral Aegon?

Sim. Você pode transferir a sua reserva de VGBL para VGBL e de PGBL para PGBL. Para transferir os seus recursos para a Mongeral Aegon, solicite à sua atual seguradora o formulário de portabilidade e envie preenchido e assinado em três vias para a Caixa Postal 40966. Se preferir, entregue as três vias na unidade Mongeral Aegon mais próxima de você.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento Mongeral Aegon pelos telefones 4003 3355 (para capitais e regiões metropolitanas, disponível de 2a a 6a das 8 às 20h) ou 0800 881 3355 (para todas as localidades), atendimento 24h.

4. Como posso resgatar a minha previdência privada?

Para solicitar o resgate da sua reserva, após os 60 dias de carência mínima, é necessário o preenchimento do formulário de solicitação de resgate. O formulário preenchido e assinado deve ser entregue junto com a documentação pessoal na unidade Mongeral Aegon mais próxima, ou enviado pelo correio para Caixa Postal 40.966 – CEP 20.270-971 - Rio de Janeiro, RJ.

5. Como funciona a dedução das contribuições no Imposto de Renda?

O plano que possibilita o benefício fiscal é o PGBL. Nele, o titular pode abater a soma das contribuições realizadas durante o ano até o limite de 12% da sua renda bruta tributável, desde que faça a declaração pelo formulário completo e também contribua para o INSS.

6. Já é cliente e está com dúvidas?

Ligue para a Central de Relacionamento Mongeral Aegon, disponível no telefone 4003 3355 (das 8h às 20h, exceto feriados) se você mora numa das capitais e/ou regiões metropolitanas, ou 0800 881 3355 (24h) para todas as localidades. O atendimento exclusivo para deficientes auditivos é feito no telefone 0800 771 5472 (24h), para todas as localidades.