O que é e como funciona o seguro para alta renda? Entenda aqui

O que é e como funciona o seguro para alta renda? Entenda aqui

Obras de arte, pedras preciosas, porcelanas antigas, helicópteros, jatinhos particulares e, é claro, sua própria vida: o mercado de seguros está atento a um público seleto, cujas necessidades de proteção são específicas em relação ao varejo tradicional. Este é o momento do seguro para alta renda. Você sabe do que se trata?

Os seguros para renda elevada são produtos securitários com apólices exclusivas, contendo uma série de vantagens aos seus segurados, tais como coberturas extras, pagamento mais rápido de sinistro e possibilidade de resgate do capital segurado (seguro de vida).

Embora não seja tão famoso, o seguro para alta renda já é disponibilizado pelas mais importantes seguradoras do mercado, em suas mais diversas segmentações, com destaque às inovações do seguro vida.

Quem demorou décadas para construir patrimônio diferenciado não pode deixar o fruto de seu esforço ao sabor da sorte, concorda? Então, vamos entender agora como funciona esse produto e evitar prejuízos por desconhecimento. Confira!

O que é seguro para alta renda e quais são os seus diferenciais?

Saiba como funciona o seguro para alta renda

Os seguros voltados ao público de alto poder aquisitivo são especialmente desenhados para cobrir riscos em situações especiais, mas em um formato “premium” — o que pode significar proteção a objetos ou à própria vida do segurado.

Por exemplo, o Seguro de Vida Private Solutions, da Mongeral Aegon, pode englobar assistências e coberturas mais do que singulares — como auxílio no planejamento sucessório, por meio da compra da participação dos herdeiros na empresa em caso de falecimento dos sócios.

Um dos mais importantes diferenciais do seguro para alta renda é a relação próxima da empresa com seus clientes. E isso vale para todas as modalidades, até mesmo para o seguro de vida. Na Mongeral Aegon, por exemplo, esse seguro de vida tem os exames feitos na casa do contratante. Incrível, não?

Por que ter um seguro para alta renda no segmento vida?

Empresas de tradição em gestão de patrimônio, como a Mongeral Aegon, oferecem produtos exclusivos para alta renda (vida e previdência), com capitais segurados de até R$ 25 milhões e coberturas mais amplas, tais como:

assistência funeral;

diárias por internação hospitalar;

diárias por incapacidade temporária, englobando Lesões por Esforço Repetitivo (LER), Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (DORT) e hérnias;

• cobertura em caso de invalidez;

• pagamento do capital segurado em caso de diagnóstico de doenças graves (como enfermidades oncológicas, leucemias, infarto agudo do miocárdio, Doença de Alzheimer, Acidente Vascular Cerebral – AVC e cirurgias de revascularização do miocárdio com implante de ponte vascular nas artérias coronarianas – bypass).

materiais educativos

Além disso, há outras peculiaridades, como a possibilidade de personalização e até mesmo antecipação de pagamento. O seguro “Whole Life” da Mongeral Aegon, por exemplo, prevê a devolução de um percentual da reserva financeira ao contratante, em caso de cancelamento do produto.

Quanto à idade de contratação é a mesma no Whole Life e no Term Life (outro produto da Mongeral Aegon para alta renda): 16 a 75 anos. A maioria das seguradoras já traz dificuldades para ingressos a partir dos 60 ou 65 anos. São esses detalhes que fazem a diferença em um seguro para o mercado de luxo.

Por que o seguro de vida tem sido o maior alvo dessas inovações de seguro para alta renda?

Conheça as vantagens do seguro para alta renda

O seguro de vida tem agregado serviços adicionais para contemplar as necessidades dos contratantes de alto poder aquisitivo pela sua vantagem exclusiva de transmissão patrimonial, o que historicamente atrai esse público.

Primeiramente, é preciso destacar que esse tipo de proteção não entra no inventário. Ou seja, não está sujeito à incidência do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), detalhe que faz toda a diferença a quem tem capital elevado a ser partilhado.

Como seguro de vida não é considerado herança, não entra nos processos judiciais de divisão de bens. Trata-se de um caminho mais rápido para prover conforto a quem você mais ama, pois não é preciso esperar anos pelo desfecho de um processo de partilha.

Além disso, o seguro de vida permite que seu titular defina os percentuais financeiros para cada herdeiro de forma fácil e desburocratizada (basta comunicar formalmente a seguradora, com possibilidade de alterações sem nenhum tipo de complicação).

Com todas essas vantagens, era de se esperar que o seguro de vida se tornasse obrigatório aos investidores de alto poder aquisitivo, o que impulsionou o mercado a se moldar às suas expectativas, incorporando novos recursos. Não demorou muito para surgirem produtos exclusivamente formatados para quem tem capital elevado.

Onde buscar um seguro para alta renda? Como escolher?

Você não deixaria a proteção de suas joias nas mãos de qualquer um, certo? Então certamente também não deixaria a estabilidade financeira de sua família sob os cuidados de qualquer empresa. Não importa o que será segurado. De obras de arte à sua própria vida, você precisa de segurança.

Um seguro no formato “private” está sempre atrelado a valores fora do padrão (que podem ultrapassar a casa dos milhões), responsabilidade que deve ficar a cargo de instituições com extensa tradição no ramo securitário e detentoras de já consagrados produtos especiais para a alta renda.

A Mongeral Aegon, por exemplo, entre as maiores referências globais em vida e previdência, atua há quase 200 anos ininterruptos no Brasil, contando com capital segurado total de mais de R$ 390 bilhões. São mais de 2 milhões de vidas seguradas e a conquista de estar entre os 10 maiores grupos de seguros e previdência do mundo. Não é pouca coisa.

A diferença entre contratar uma instituição com esse know-how, prestígio e solidez (em comparação a uma empresa comum) é o acesso a produtos exclusivos e coberturas diferenciadas, sempre com o melhor custo-benefício e segurança absoluta — virtudes fundamentais quando falamos em gestão de patrimônio.

Não perca mais tempo: entre agora em contato conosco e conheça mais detalhes sobre nosso seguro para alta renda.

seguro ideal

  • Publicado

    23 de agosto de 2019

  • Categoria

    Educação Financeira

  • Tags Relacionadas

    Seguro de vida