Seguro familiar: quais são os planos que a sua família deveria ter?

Seguro familiar: quais são os planos que a sua família deveria ter?

Cuidar da família e garantir o bem-estar dos filhos é prioridade de qualquer mãe ou pai. Quando sabemos que o futuro daqueles que amamos está protegido, tudo fica muito mais fácil, não é mesmo? Nesse sentido, contar com um planejamento de seguro familiar é fundamental para alcançar essa tão desejada tranquilidade.

Isso fica ainda mais claro no contexto de vida atual, no qual a maioria das pessoas tem uma rotina corrida. Assim, faz toda a diferença contar com uma estratégia simples e eficaz que traga segurança. As precauções devem ser tomadas para que, caso algo aconteça, todos estejam resguardados.

Neste artigo falaremos sobre os seguros que uma família deve ter para estar protegida. Acompanhe o conteúdo e entenda como dar esse suporte a quem você ama. Confira!

Seguro familiar

seguro de vida familiar é o primeiro tipo fundamental de seguro, pois garante que os filhos não ficarão desamparados caso os pais venham a falecer. Esse seguro também representa proteção financeira — pois, diante de imprevistos como morte ou invalidez, as finanças da família toda podem se desequilibrar.

Para compreender a importância dessa proteção, basta imaginar o que aconteceria com a sua vida e de seus familiares se você não tivesse nenhuma renda hoje. É provável que todos fossem afetados, não é? O seguro familiar existe exatamente para ajudar nas situações difíceis em que seus dependentes pode necessitar de um capital para assegurar a qualidade de vida.

Outro ponto interessante do seguro de vida é a possibilidade de personalizá-lo, escolhendo qualquer pessoa que você queira como beneficiária, sem ficar preso às leis sobre a herança. Junto a isso, também dá para escolher o valor e a cobertura que mais se encaixam nas suas necessidades. Isso impede que a contratação seja cara, complicada ou que não faça sentido para o seu contexto familiar atual.

Uma vez acionado, o seguro de vida costuma ser bastante simples e sem burocracias. Basta enviar os documentos que comprovem o que aconteceu e, logo em seguida, a seguradora executa a avaliação para liberar os recursos.

Os beneficiários não precisam esperar a partilha de bens ou a criação de um inventário. Além disso, o seguro de vida familiar é isento de Imposto de Renda, evitando complicações na hora da declaração.

Saiba tudo sobre o seguro de familiar e saiba como contratar

Seguro de assistência funeral (SAF)

Seguro de Assistência Funeral pode ser contratado na modalidade individual ou familiar. Esse tipo de proteção é sempre muito importante, pois tem um custo baixo e pode gerar um grande valor para a família. O motivo é bastante simples: essa assistência garante a prestação de recursos ou o reembolso das despesas com o funeral do contratante, em um momento em que toda a família se encontra fragilizada.

Ninguém gosta de imaginar uma hora de dificuldade como essa, mas é importante se precaver. Afinal, os períodos em que temos menos estabilidade emocional são aqueles em que mais necessitamos de soluções previamente planejadas.

Seguro de incapacidade temporária

Esse tipo de seguro é importante para caso algo aconteça com um membro da família e todos fiquem sem contar com o salário dessa pessoa. Quem não pode ficar sem trabalhar sequer por um dia tem a necessidade de proteger sua renda, certo? É o caso de trabalhadores autônomos, empreendedores, freelancers ou profissionais liberais.

Sendo assim, o seguro de incapacidade temporária garante que você receba uma diária pelo tempo que não puder trabalhar, até o limite definido no seu contrato. Ele pode ser acionado em caso de acidentes ou doenças prevista pelo plano.

Além dessas facilidades, a modalidade ainda cobre financeiramente situações de morte acidental e invalidez permanente, parcial ou total, por acidente. Algumas seguradoras ainda garantem que, se você contratar um seguro com o valor de mais de R$ 50 mensais, poderá contar com assistências e serviços extras para você e sua casa.

Seguro de doenças graves

seguro de doenças graves fornece proteção ao contratante em casos de dificuldades de saúde, como câncer, leucemia, AVC, infartos, Alzheimer, entre outras. Além disso, é comum que você possa contar com uma cobertura por morte e outras assistências para o dia a dia.

Esse produto é recomendado para todos os tipos de pessoas, sendo especialmente indicado para quem tem casos de doenças hereditárias na família. Nesses contextos, estar prevenido para possíveis gastos com a saúde pode trazer muito mais conforto e tranquilidade em momentos de dificuldade.

materiais educativos

Previdência Vida Toda

Você sabia que, de todos os aposentados, apenas 1% consegue manter o seu padrão de vida? Agora imagine o que acontecerá com a sua família depois que você parar de trabalhar, caso a manutenção da sua renda não esteja assegurada.

Infelizmente, hoje em dia já não é possível contar apenas com a previdência social (INSS) para ter uma aposentadoria tranquila. E o fato é que você e toda a sua família merecem contar com a tranquilidade de uma previdência planejada e estruturada.

Em outras palavras, a realidade é que você é o único responsável por manter padrão de vida que deseja ter na aposentadoria. Dessa maneira, quanto antes começar a se preparar, melhor. Com aplicações mensais a partir de R$ 100, por exemplo, já é possível criar uma reserva financeira capaz de garantir o mesmo estilo de vida no futuro.

Junto a isso, o plano de previdência Vida Toda pode ser utilizado como base para realizar os seus sonhos ou os sonhos de seus filhos. Com ele, é possível acumular capital para pagar uma faculdade, abrir o próprio negócio ou adquirir um novo imóvel.

Funciona assim: você faz uma reserva financeira e, ao final do tempo estipulado, pode optar entre duas alternativas. A primeira é receber uma grande quantia de uma vez; a segunda é contar com uma renda mensal que funcionará como a sua aposentadoria.

Agora que você já conhece várias modalidades de seguro familiar, é hora de assegurar o futuro de quem você ama. O mais interessante é que, com pequenos aportes, já é possível dar início ao planejamento que trará proteção às suas próximas décadas.

Depois disso, é só relaxar e aproveitar a tranquilidade proporcionada por uma boa estratégia de seguro familiar. Entre em contato conosco e tenha uma consultoria personalizada com um de nossos especialistas!

seguro ideal

  • Publicado

    08 de janeiro de 2019

  • Categoria

    Educação Financeira

  • Tags Relacionadas

    Seguro de vida