O que é seguro de vida?

O que é seguro de vida?

Você possui entes queridos que dependam financeiramente de você? Deseja protegê-los? Se sim, contratar um seguro de vida é uma opção importante a se considerar. Porém, diante de tantas variedades disponíveis no mercado, é preciso entender o que é seguro de vida para escolher um plano ideal para as suas necessidades.

Entenda o que é seguro de vida

Seguro de vida é uma garantia oferecida pelas empresas seguradoras em que, mediante pagamentos mensais, chamados de prêmios, uma pessoa pode contratar uma indenização financeira que será paga no caso de sua morte. Esta indenização é paga às pessoas indicadas pelo contratante (segurado ou participante) no documento de contratação (proposta) e são chamadas de beneficiários. O documento que garante esse contrato é chamado de apólice ou certificado.

Dependendo do plano contratado, o segurado também poderá contar com coberturas complementares.

De acordo com a SUSEP, Superintendência de Seguros Privados, esse tipo de seguro faz parte de um conjunto de seguros de pessoas que podem ser contratados de forma individual ou coletiva com o objetivo de garantir o pagamento de uma indenização ao segurado e aos seus beneficiários, de acordo com as condições contratuais e as garantias contratadas.



Vale lembrar que o objetivo de todo seguro de vida é prover recursos aos beneficiários para reduzir os impactos financeiros causados pelo falecimento do segurado. Por isso, antes de contratar o capital segurado, você deve considerar o padrão de vida que você deseja para os seus dependentes. Por exemplo, quem será responsável pelas despesas funerais e as contas médicas finais? Será que a sua família terá que se mudar para reduzir os gastos? Ou os seus dependentes terão fundos suficientes para despesas futuras ou em curso, como plano de saúde, pagamentos de imóveis e gastos educacionais?

Na Mongeral Aegon você conta com diferentes combinações de seguros específicos para a sua necessidade. Caso ainda possua dúvidas, simule um de nossos produtos ou entre em contato com um de nossos especialistas!

Fique Ligado


  • Publicado

    11 de maio de 2016

  • Categoria

    Educação Financeira

  • Tags Relacionadas

    Seguro de vida