Viva mais o seu futuro: jovens que investem pensando no futuro

Viva mais o seu futuro: jovens que investem pensando no futuro

Não é de hoje que as pessoas ouvem falar que precisam poupar para o futuro porque a aposentadoria recebida pelo INSS, provavelmente, não será comparada à renda recebida durante o período ativo de trabalho. No entanto, muitos jovens recém-ingressados no mercado de trabalho, acham que falta muito tempo para chegar aos 65 anos e que ainda são muito jovens para poupar dinheiro. Mas cuidado: esse pensamento pode ser uma cilada.

A verdade é que, querendo ou não, os jovens precisam começar hoje a pensar na aposentadoria! Lembre que uma maneira de ganhar mais dinheiro no futuro é começar a investir o quanto antes, independente do modo adotado para poupar e da contribuição mensal.

Segundo o diretor de Investimentos da Mongeral Aegon, Cláudio Pires, não existe mágica: “Com o cenário atual, quanto antes a pessoa começar a juntar dinheiro, melhor. A renda no momento da aposentadoria é uma fórmula que envolve a expectativa de vida e a quantia acumulada ao longo dos anos. Não tem mistério. O aumento da expectativa de vida obriga que as pessoas se planejem ainda mais cedo.”

A realidade mostra que, hoje, na fase da vida em que muitos trabalhadores gostariam de descansar, uma boa parcela precisa continuar trabalhando para complementar a renda. Isso acontece porque algumas pessoas ainda deixam para pensar no assunto apenas no momento em que chegam à aposentadoria.

Viva mais o seu presente

Previdência privada vale a pena?

Uma boa alternativa para juntar dinheiro é utilizar os planos de Previdência Privada, que funcionam como uma espécie de poupança automática que permite que você deposite uma pequena quantia, mês a mês. Para ter uma ideia de quanto poupar por mês, é possível fazer simulações aqui.

Além de começar o quanto antes, ao longo do tempo, aproveite os momentos em que for promovido ou receber um aumento para aumentar a contribuição feita no seu plano. Nesta situação, você ainda não se acostumou com o valor a mais de salário e fica mais fácil separar mais R$ 50 ou R$ 100 para aumentar o investimento para a sua aposentadoria.

Conheça o plano de Previdência Vida Toda e se despreocupe em relação ao seu futuro financeiro.