Fundos de previdência privada na Mongeral Aegon

Fundos de previdência privada na Mongeral Aegon

Que tal ter uma visão completa sobre os fundos de previdência privada na Mongeral Aegon? Se você está procurando por segurança para o futuro, rentabilidade atrativa, coerência com seu perfil e uma empresa sólida para garantir seu investimento, pode apostar que temos o que precisa!

Para decidir o que é melhor para você, o primeiro passo é conhecer suas opções em detalhes, concorda? Pensando nisso, preparamos um post completo sobre os planos de previdência privada que oferecemos e como eles funcionam. Acompanhe o post e tire todas as suas dúvidas!

Fundos de previdência privada na Mongeral Aegon

Por que a Mongeral Aegon?

fundos de previdência privada

Antes de mais nada, você precisa saber quem é a empresa que está escolhendo como parceira. Afinal, é o seu futuro e a segurança de toda a sua família que estão em jogo! Então, saiba desde já: a Mongeral Aegon tem tudo o que você necessita, incluindo ótimas referências e tradição no mercado.

Sabia que somos a primeira iniciativa de previdência do Brasil? Acreditamos que todo brasileiro deve ter a chance de planejar seu futuro para garantir sua tranquilidade e segurança.

Fazemos parte do Grupo Aegon, sediado em Haia, na Holanda. Estamos presentes em mais de 20 países, sempre ocupando posições de liderança no mercado. Esse é um dos 10 maiores grupos de seguro, previdência e investimentos financeiros do mundo, com classificação A nas três maiores agências globais de risco, além de ações listadas nas bolsas de Amsterdã e de Nova Iorque.

A Mongeral Aegon é parceira desse sólido grupo desde 2009, mas tem ao todo quase 200 anos de atuação no Brasil. Com muito conhecimento sobre planejamento financeiro, oferecemos soluções completas e flexíveis de seguros de vida e previdência, sempre pensando em atender às necessidades do nosso público e oferecer confiança e solidez na parceria.

Para você ter uma ideia melhor do nosso alcance, confira alguns números e fatos:

• temos mais de 645 bilhões de euros em ativos, o que equivale a mais de 2,6 trilhões de reais;

• são aproximadamente 30 mil funcionários nos 20 países em que atuamos;

• são cerca de 334 bilhões em capital segurado;

• existem 2,2 milhões de vidas seguradas sob nossa responsabilidade;

• contamos com cerca de 40 unidades de revenda;

• temos mais de 6 mil corretores e 600 parceiros de negócio;

• estamos entre as melhores empresas para se trabalhar, segundo o Great Place to Work;

• tivemos um lucro líquido de 26,9 milhões em 2017;

• crescemos em média 19,4% ao ano, há 10 anos;

• trabalhamos com foco na sustentabilidade;

• disponibilizamos uma universidade corporativa para nossos colaboradores;

• publicamos balanços anuais para garantir transparência em todas as nossas ações.

Que planos de previdência a Mongeral Aegon oferece?

Em relação à previdência, a Mongeral Aegon dispõe de três opções para atender aos diferentes perfis de investidores. Confira quais são!

Previdência Privada Vida Toda

Esse plano é voltado para quem deseja começar a fazer aplicações cedo. Engloba opções de reserva financeira com contribuições a partir de R$ 100 por mês.

Também pode ser usado para juntar dinheiro e conquistar outros objetivos, como abrir um negócio ou garantir a faculdade dos filhos. Isso porque, ao final do tempo de acumulação, é possível optar por receber os recursos de uma única vez ou mensalmente, como renda vitalícia ou temporária.

Previdência Privada Private Solutions

O plano Private Solutions é diferenciado por oferecer uma estrutura multifundos bastante flexível, que permite que você escolha para onde direcionar seus recursos a qualquer momento. Essa opção não exige taxa de carregamento na entrada e traz o benefício de praticar as menores taxas de administração do mercado.

É ideal para ajudar na manutenção do padrão de vida e na realização de projetos de longo prazo. Além disso, é uma ótima opção para quem deseja melhorar seu planejamento tributário.

Previdência Privada Private Top

Se você busca rendimentos mais atrativos, essa é a melhor solução para investir com segurança e bom retorno. A taxa de administração é de 0,7%, uma das mais baixas do mercado, e não há taxa de carregamento na entrada. É um investimento que foca em lucros maiores que o CDI.

O Private Top é ideal para grandes investidores e tem aporte inicial mínimo de 3 mil reais.

seguro ideal

Qual o rendimento dos fundos de previdência?

fundos de previdência privada

A verdade é que o rendimento varia conforme os fundos nos quais os recursos serão aplicados. As opções são diversas para atender aos mais variados perfis de investidor. Entenda!

Fundos conservadores

Os fundos conservadores são ideais para quem foca em segurança e não quer correr nenhum tipo de risco.

Mongeral Aegon RF Private Previdência

A alocação dos recursos é feita majoritariamente em títulos públicos federais, sendo que o objetivo do fundo é atingir rentabilidade maior que o CDI.

Mongeral Aegon RF Conservador

Aqui, os recursos são aplicados em cotas de fundos de investimento, também mirando em juros superiores ao CDI.

Fundos moderados

Já os fundos moderados são específicos para quem é um pouco mais flexível quanto à segurança, buscando obter mais retorno.

Mongeral Aegon RV 20 Private Previdência

É um fundo que busca retornos superiores à variação da rentabilidade comparada de uma carteira teórica (índice RV 20) que atrela 20% dos recursos alocados ao Ibovespa e 80% ao retorno do CDI.

Mongeral Aegon RF Private Prev IPCA

Esse fundo, por sua vez, procura acompanhar a rentabilidade do Índice de Mercado ANBIMA Geral Série B (IMA-B), que representa a rentabilidade de uma carteira teórica de títulos federais negociados pelo Tesouro Nacional e atrelados à inflação.

Fundos agressivos

Os fundos agressivos são indicados para investidores arrojados, que aceitam um percentual maior de aplicação em renda variável. A Mongeral Aegon oferece uma opção nesse perfil.

Mongeral Aegon RV 45 Private Previdência

Esse é um fundo que busca retornos similares ao índice RV 45, carteira teórica composta por 55% de recursos vinculados ao CDI e 45% ao índice Bovespa.

Antes da contratação, confira quais fundos estão disponíveis para cada modalidade de plano de previdência. Você pode fazer a transferência entre fundos de um mesmo plano sempre que quiser, sem nenhuma carência ou cobrança de encargos.

Como é feita a tributação do Imposto de Renda?

O tipo de tributação é escolhido (de forma definitiva, sem possibilidade de alterações) no momento da contratação e pode ser regressivo ou progressivo. Entenda melhor a seguir!

Tabela progressiva

É o modelo mais recomendado para quem quer investir por um prazo menor, pois aumenta conforme o tamanho do saque realizado.

Tabela regressiva

Aqui, a alíquota vai sendo reduzida conforme o tempo de investimento se prolonga, partindo de 35% iniciais e chegando ao mínimo de 10% com 10 anos de aplicação. É a melhor opção para investir por médio ou longo prazo.

Como realizar o resgate?

O resgate da reserva pode ser solicitado após 60 dias de carência mínima, mediante preenchimento do formulário de solicitação disponibilizado pela Mongeral Aegon. O documento deve ser assinado e entregue, junto com a documentação do titular, na unidade mais próxima ou enviado pelos Correios.

No caso de falecimento do titular durante o período de acumulação, os beneficiários apontados na contratação podem fazer a solicitação do resgate. Se ninguém foi indicado como beneficiário, o direito é dos herdeiros previstos em lei.

Qual a diferença entre VGBL e PGBL?

Antes de assinar contrato, também é preciso dar atenção à modalidade do plano contratado. Veja a diferença entre as duas opções!

Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL)

O PGBL é um plano de previdência que traz benefícios para quem faz a declaração completa do Imposto de Renda (IR). Ele permite deduzir até 12% da renda tributável do titular. Por outro lado, na hora do resgate, o imposto é calculado sobre o valor total resgatado — valor investido e rendimentos auferidos.

Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL)

O VGBL é um tipo de seguro de vida com cobertura de sobrevivência que possibilita a acumulação de recursos para uso futuro. Como não permite dedução do Imposto de Renda, é ideal para quem:

• é isento do Imposto de Renda;

• faz declaração simplificada;

• atingiu o teto de dedução do PGBL.

Além disso, a tributação no resgate é calculada apenas sobre os rendimentos e não sobre o valor total.

Agora que você já conhece bem os fundos de previdência privada na Mongeral Aegon, está pronto para tomar uma decisão que vai mudar os rumos do seu futuro? Então entre em contato conosco, faça uma simulação e escolha a melhor opção para suas necessidades!

materiais educativos