Contratar seguro online: passo a passo da Mongeral Aegon

Contratar seguro online: passo a passo da Mongeral Aegon

Sabia que você pode adquirir um seguro de modo simples e prático por meio do site da Mongeral Aegon? Tudo é feito pela internet, à distância e sem a necessidade de intermediações. Ou seja, contratar seguro online é a forma ideal para quem quer ainda mais praticidade!

quiz tipo de seguro

Neste post, você vai entender quais são as vantagens de contratar seguro online, o que será necessário para realizar sua solicitação e como escolher um seguro com coberturas que se encaixem no seu estilo de vida atual. Vamos lá?

Quais são as vantagens de contratar seguro online?

Veja como contratar seguro de vida online

Contratar um seguro online é um processo muito mais rápido. Segundo Mariana d’ Utra de Araújo, analista de marketing digital da Mongeral Aegon, “você consegue terminar uma compra em menos de dez minutos”. Todo o processo é digital.

Você recebe a proposta digitalizada por e-mail após escolher uma das formas de pagamento: cartão de crédito, débito em conta e boleto.

Você vai encontrar na loja online diversos combos de produtos que se encaixam em diferentes perfis e necessidades. Por isso, o valor depende bastante. Mas alguns planos custam menos do que um cafezinho por dia!

A Mongeral Aegon tem quase 200 anos no mercado, sendo uma das principais referências no segmento de seguro de vida. E é uma das únicas empresas no Brasil que fazem vendas online.

Então você vai contar com a confiabilidade de uma seguradora de renome e a facilidade de contratar seguro de vida pela internet, sem precisar sair de casa. Assim, não é necessário nem entrar em contato com um corretor diretamente.

Qual é a documentação necessária?

Você não vai encontrar burocracia para contratar o seu seguro. RG e CPF são os documentos básicos. Segundo a analista, você também “precisa colocar o nome dos beneficiários” e seus respectivos dados. “Se não for colocado ninguém, quem recebe o capital é o herdeiro legal — pai, mãe, avó, quem estiver na ordem de hierarquia de família”.

Quanto custa o seguro de vida?

precificação de um seguro de vida depende tanto das coberturas escolhidas quanto do perfil do usuário. Por isso, é feita uma cotação antes da contratação. Dados como faixa etária do segurado, sexo, saúde e hábitos de vida influenciam no valor da apólice do seguro.

Assim, cada seguradora avalia de forma detalhada quais são os riscos de sinistro para cada usuário, analisando uma série de riscos presentes na vida da pessoa.

A emissão da apólice pode ser realizada aproximadamente até 15 dias depois da contratação. Nesse meio-tempo, a seguradora pode recusar o pedido por causa do resultado da análise de risco feita.

materiais educativos

Mas por que isso poderia acontecer? Por exemplo, divergências nas informações ou condições preexistentes (como uma doença grave já diagnosticada) podem gerar a recusa por parte da seguradora.

Quando receber a apólice do seu seguro de vida, você vai perceber que o documento segue uma estrutura de itens:

• condições gerais: são as regras que determinam a relação entre você e a seguradora, o que inclui direitos e deveres de cada um, a cobertura, exclusões e cláusulas gerais;

• condições especiais: incluem coberturas adicionais que vêm junto com a apólice do seguro de vida;

• condições particulares: são as coberturas e as suas respectivas indenizações, alistando os beneficiários e suas porcentagens no recebimento caso ocorra o sinistro, bem como a vigência da apólice.

Entendidos todos os detalhes sobre o perfil do segurado, a cotação e a validade da apólice, vamos falar sobre as coberturas oferecidas na Mongeral Aegon para a contratação de seguros online. Acompanhe a seguir!

Quais são as coberturas disponíveis na Mongeral Aegon?

Ao contratar um seguro de vida online, você terá à sua disposição três categorias de seguros de vida. Entenda como funcionam as coberturas de cada uma delas!

Conheça as opções para contratar seguro online

Seguro de vida: Essencial

• Invalidez Sênior: direcionado a quem tem entre 61 e 70 anos e precisa de proteção contra acidentes, garantindo uma indenização em casos de invalidez total ou permanente causada por acidente;

• Doenças Graves: o produto cobre doenças graves como câncer, AVC e infarto, além de prover uma indenização para seus dependentes caso você venha a faltar;

• Vida Tranquila: cobre morte natural ou acidental, podendo incluir também assistência funeral para fornecer um suporte adequado à sua família;

• Vantagens: cobre morte acidental e garante vantagens de serviços para residência, automóvel e até descontos em medicamentos.

Seguro de vida: Plus

• Invalidez: se sofrer algum acidente ou passar por uma enfermidade prevista na apólice e não puder mais trabalhar, esse é o seguro que vai garantir proteção à sua renda. Ele também conta com indenização por morte acidental para os seus dependentes;

• Incapacidade Temporária (DIT): cada dia de trabalho é importante para você? Este plano vai prover uma renda diária pelo tempo em que você não puder trabalhar, seja por um acidente, seja por uma doença coberta;

• Profissional de segurança: você trabalha na área de segurança? Então, esse é o plano que vai proteger sua renda contra acidentes que causam invalidez, fornecendo suporte financeiro para sua família caso você venha a faltar. Ele ainda conta com assistência exclusiva e indenização em caso de morte acidental ou qualquer causa;

• Sênior premiado: se você tem mais de 60 anos, ainda trabalha ou tem dependentes, esse é o seguro ideal! Ele oferece cobertura contra morte ou invalidez, além de dar descontos em clínicas de estética, farmácias e academias. E você ainda concorre mensalmente a sorteios de até R$ 400 mil.

Seguro de vida: Top

• Familiar: a família fica coberta financeiramente caso você venha falecer por acidente ou doença, e ainda garante uma renda se você for acometido por uma invalidez gerada por acidente ou doença. Isso permite que você e sua família mantenham o padrão de vida;

• Profissional: tenha sua renda protegida em casos de invalidez permanente, total ou parcial causada por acidente. Além disso, dê suporte financeiro aos seus familiares se você vier a faltar;

• Proteção: garanta sua proteção financeira em casos de doenças graves, morte e acidentes cobertos pelo plano, que possam causar invalidez parcial ou total.

Qual é o seguro ideal para você?

Diante de tantas opções, como escolher o seguro mais adequado às suas necessidades? Pensando nisso, montamos um simulador online de seguros simples e prático para você descobrir, em poucos minutos, qual plano se encaixa melhor no seu atual momento de vida!

Para quem quer facilidade, contratar seguro online é uma mão na roda. É rápido, descomplicado e sem burocracia. E você pode comprar de onde quiser.

Quer saber mais sobre nossos planos ou entender como funciona a contratação online? Entre em contato conosco! Temos uma equipe de especialistas pronta para atender você.

 

seguro ideal

  • Publicado

    05 de agosto de 2019

  • Categoria

    Educação Financeira

  • Tags Relacionadas

    Seguro de vida