7 aplicativos para organização que vão melhorar a sua produtividade

7 aplicativos para organização que vão melhorar a sua produtividade

A tecnologia é uma grande aliada de quem deseja otimizar o dia a dia, seja nas atividades pessoais, seja no trabalho. Usar aplicativos para organização é uma maneira de se estruturar, alcançar mais produtividade e aproveitar melhor o tempo ao realizar tarefas corriqueiras, como escrever lembretes, criar projetos ou até mesmo conseguir uma renda extra.

Neste post, você conhecerá um pouco mais sobre 7 aplicativos para organização, o que eles podem fazer para ajudar e por que você deve adotá-los agora mesmo na sua rotina! E o melhor: eles são gratuitos! Acompanhe.

Aplicativos para organização.

1. Google Keep

aplicativos para organização

Quem nunca teve uma ideia incrível e, pouco tempo depois, esqueceu do se tratava? Com o Google Keep, você não terá mais esse problema.

O aplicativo permite que você registre tudo o que está pensando sem complicações. É possível adicionar nele suas notas, listas, fotos e áudios, o que ajuda a não perder nenhuma informação importante.

O recurso, que permite definir um lembrete com base no local, ajuda na hora de fazer compras, por exemplo. Assim que você chegar à loja, a lista do que deve ser comprado aparecerá automaticamente no app.

Tarefas que precisam ser concluídas até determinado horário também são lembradas facilmente. Basta definir uma nota baseada na hora que você deve entregar o trabalho.

Se a ideia é compartilhar informações com amigos ou colegas de trabalho, sem problemas. O Google Keep permite dividir listas com quem você quiser.

Os itens são marcados como feitos/comprados em tempo real, o que elimina a necessidade de ficar trocando mensagens de texto para confirmar.

Compatível com smartphone, computador ou tablet, o app é sincronizado em todos os dispositivos, o que faz com que você não perca nenhuma informação.

2. Evernote

Evernote é a opção ideal para quem tem dificuldades na hora de se organizar. Assim como o Google Keep, é possível criar listas simples, como as de compras, e notas mais elaboradas, a exemplo de objetivos para ingressar no mestrado ou reformar a casa.

O diferencial do Evernote é centralizar em um só lugar notas, ideias, listas e lembretes. Mesmo sem conexão com a internet, você pode gerenciar seus projetos em diversos dispositivos, como computador, tablet ou celular.

Um dos recursos mais populares do Evernote é o Webclipper. Com ele, é possível salvar páginas enquanto navega na internet para ler depois, quando você quiser ou tiver mais tempo.

Já a funcionalidade Digitalizando Documento permite, como diz o nome, digitalizar e armazenar no app os documentos em papel, o que ajuda na organização de dados importantes.

3. Cortana

Quem está em busca de uma assistente digital não pode deixar de experimentar a Cortana, da Microsoft. Desenvolvida para ajudar na realização de tarefas, a ferramenta oferece respostas e ajuda em atividades básicas.

Um dos grandes diferenciais é que o recurso aprende com o tempo por meio das instruções que recebe. Entre suas funcionalidades estão controle de lembretes e de compromissos.

O recurso Lembretes de foto é destaque. É possível adicionar uma imagem aos seus lembretes, como o cereal preferido do seu filho ou a fruta mais consumida em casa.

Dessa forma, você não esquece desse item na próxima vez que for fazer compras. A experiência com o Cortana fica ainda mais personalizada quando o usuário entra com sua conta Microsoft.

4. Trello

aplicativos para organização

O trabalho colaborativo fica muito mais fácil com o uso do Trello. O aplicativo tem como destaque o uso de quadros, listas e cartões para organizar e priorizar tarefas de forma flexível. Ele pode ser usado tanto nos dispositivos móveis quanto no computador.

Quem quer ter acesso a informações com rapidez, certamente vai gostar do sistema de cards. Você pode entrar em detalhes inserindo comentários, anexos e datas em que determinadas tarefas devem ser entregues diretamente nos cartões do Trello.

Ao finalizar aquele projeto, é possível arrastar o card para outra coluna, que indica a próxima etapa a ser realizada.

Quem quer usá-lo para o trabalho pode se beneficiar do recurso que permite a integração dos apps que a equipe já usa em seu fluxo de trabalho. Os Power-Ups ajudam a transformar os quadros do Trello em aplicativos para organização bem dinâmicos, que atendem ao que seu time precisa.

5. Hootsuite

Quando o assunto é gerenciamento de mídias sociais, aposte sem medo no Hootsuite. O grande diferencial do aplicativo é a possibilidade de fazer a gestão de todas as redes em um só lugar, sem precisar se deslocar de uma a uma para fazer as postagens.

Além disso, com o apoio do app, você pode captar clientes, gerenciar suas mídias sociais e ser mais produtivo com o uso de recursos como agendamento de postagens, análise de conteúdo pré-aprovado e medição de resultados na mais diferentes redes. Na versão gratuita, é possível gerenciar até três perfis e agendar 30 mensagens.

6. Google Agenda

Para nunca mais perder uma reunião e ter todos os compromissos (sejam de trabalho ou pessoais) em um só lugar, a pedida é baixar o Google Agenda. Um dos grandes diferenciais do app é a integração ao Gmail, Hangouts e Google Drive.

A programação inteligente de reuniões é um recurso que agiliza o dia a dia das equipes. É possível programar eventos com rapidez, com a verificação da disponibilidade dos membros do time que participarão e/ou sobrepondo agendas em uma visualização única.

Você pode também compartilhar agendas para que as pessoas vejam o evento com detalhes ou, se desejar, mostrar apenas a disponibilidade para participar da reunião. Evoluir na carreira ficará muito mais fácil!

materiais educativos

7. Any.do

Um dos grandes diferenciais do Any.do é integrar agenda e tarefas em um só lugar. A interface clean é destaque para muitos usuários. Um recurso interessante é a definição de lembretes para garantir que você nunca se esqueça de uma tarefa importante.

É possível criar um lembrete único ou recorrente e, também, baseados na localização. Com o uso da agenda diária, você planeja seu dia em segundos, definindo quais são as tarefas que devem ser realizadas naquela data ou em breve.

Comece a usar agora mesmo esses 7 aplicativos para organização e tenha um salto de produtividade no seu dia a dia, tanto em casa quanto no trabalho. Quando bem utilizada, a tecnologia torna sua vida bastante descomplicada, garantindo que suas 24 horas sejam aproveitadas da melhor forma!

Quer ter acesso a mais conteúdo sobre como melhorar sua produtividade? Leia também 6 dicas para ter organização e melhorar sua gestão de tempo!

seguro ideal