Resgate | Solicitar benefício

O benefício pode ser solicitado a partir da ocorrência de um sinistro, que se caracteriza pelo acontecimento do evento previsto e coberto pelo seguro, como um falecimento, acidente, invalidez, doença grave, afastamento do trabalho, entre outros.

Para solicitar o benefício, separe os documentos necessários e envie para a gente pelo correio, ou entregue em uma de nossas unidades. Confira abaixo os documentos necessários para o seu caso e como você deve proceder. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco por e-mail ou ligue para a nossa Central de Relacionamento. Estamos ao seu lado para ajudá-lo nesse momento.

Obs: caso seja necessário, poderemos solicitar outros documentos, além dos listados abaixo.

Documentos necessários para o Resgate

A entrega pode ser feita pessoalmente, na unidade de atendimento da Mongeral Aegon mais próxima, ou pelo correio, para Caixa Postal 40.966 - CEP 20.270-971 - Rio de Janeiro, RJ.

  • Solicitação de Resgate
  • Carteira de Identidade do segurado (cópia);
  • CPF do segurado (cópia);
  • Cópia do comprovante de residência do segurado, de concessionária de serviço público (água, luz ou telefone fixo) não anterior a três meses da data de sua apresentação;
  • Caso o segurado não tenha comprovante de residência, deverá entregar o documento: Declaração de Residência, juntamente com o comprovante de residência em nome de terceiros.
  • Caso possua obrigações fiscais em outros países, deverá entregar o Formulário de Informações Tributárias Complementares.

Depois de receber a documentação completa de todos os beneficiários, a MONGERAL AEGON fará a análise do processo e, se devido, providenciará o pagamento do benefício. Os beneficiários podem, ainda, escolher a forma como preferem receber o pagamento.

Crédito Eletrônico: Exclusivo para correntistas do Banco do Brasil. O valor do benefício será creditado, automaticamente, em sua conta corrente;

DOC Eletrônico: Para os demais Bancos. O valor do benefício será creditado em sua conta corrente.