PCHV | Solicitar benefício

O benefício pode ser solicitado a partir da ocorrência de um sinistro, que se caracteriza pelo acontecimento do evento previsto e coberto pelo seguro, como um falecimento, acidente, invalidez, doença grave, afastamento do trabalho, entre outros.

Para solicitar o benefício, separe os documentos necessários e envie para a gente pelo correio, ou entregue em uma de nossas unidades. Confira abaixo os documentos necessários para o seu caso e como você deve proceder. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco por e-mail ou ligue para a nossa Central de Relacionamento. Estamos ao seu lado para ajudá-lo nesse momento.

Obs: caso seja necessário, poderemos solicitar outros documentos, além dos listados abaixo.

Documentos necessários para o PCHV

No caso do diagnóstico de doenças previstas na cobertura, a primeira providência é entregar para a Mongeral Aegon uma cópia autenticada do Formulário de Habilitação de Beneficiários - Pessoa Física ou Formulário de Habilitação de Beneficiários - Pessoa Jurídica devidamente preenchido e assinado, com cópia dos documentos abaixo relacionados do segurado.

A entrega pode ser feita pessoalmente, na unidade de atendimento da Mongeral Aegon mais próxima, ou pelo correio, para Caixa Postal 40.966 - CEP 20.270-971 - Rio de Janeiro, RJ.

  • Carteira de Identidade do segurado (cópia);
  • CPF do segurado (cópia);
  • Cópia do comprovante de residência do segurado, de concessionária de serviço público (água, luz ou telefone fixo) não anterior a três meses da data de sua apresentação;
  • Caso o segurado não tenha comprovante de residência, deverá entregar o documento: Declaração de Residência, juntamente com o comprovante de residência em nome de terceiros.
  • Caso possua obrigações fiscais em outros países, deverá entregar o Formulário de Informações Tributárias Complementares;
  • Informações sobre o início do processo administrativo no Hospital de Aeronáutica, relatando eventuais motivos de perda definitiva de certificado de capacidade física (C.C.F.) e consequentemente do certificado de habilitação de vôo (C.H.T.), declarando suas causas e as consequências conhecidas;
  • Relatório do Médico Assistente;
  • Laudo Oftalmológico, se necessário;
  • Laudos Médicos e Resultados de Exames (cópia). Em caso de exames de imagens, deverá ser enviado apenas a cópia dos laudos dos respectivos exames. Caso seja necessário a apresentação das imagens, solicitaremos posteriormente;
  • Boletim de Ocorrência Policial, se houver;
  • Laudos do Exame Toxicológico em caso de acidente, se houver;
  • Carteira Nacional de Habilitação, em caso de acidente com veículo dirigido pelo segurado, se necessário (cópia);
  • Termo de Curatela para segurados considerados incapazes.