Morte natural | Solicitar benefício

O benefício pode ser solicitado a partir da ocorrência de um sinistro, que se caracteriza pelo acontecimento do evento previsto e coberto pelo seguro, como um falecimento, acidente, invalidez, doença grave, afastamento do trabalho, entre outros.

Confira abaixo os documentos necessários para o seu caso e como você deve proceder. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco por e-mail ou ligue para a nossa Central de Relacionamento. Estamos ao seu lado para ajudá-lo nesse momento.

A entrega pode ser feita pessoalmente, na unidade de atendimento da Mongeral Aegon mais próxima, ou pelo correio, para Caixa Postal 40.966 - CEP 20.270-971 - Rio de Janeiro, RJ, ou para o e-mail sacbeneficios@mongeralaegon.com.br.

Obs: caso seja necessário, poderemos solicitar outros documentos, além dos listados abaixo.

  • Formulário de Habilitação de Beneficiários - Pessoa Física;
  • Formulário de Habilitação de Beneficiários - Pessoa Jurídica;
  • Certidão de Óbito (cópia);
  • Carteira de Identidade do segurado e dos beneficiários (cópia);
  • CPF do segurado e dos beneficiários (cópia). Caso não conste na carteira de identidade;
  • Cópia do comprovante de residência em nome do(s) beneficiário(s), com data de emissão não anterior a três meses da data de sua apresentação;
  • Cópia do domicílio bancário dos beneficiários;
  • Declaração de Residência para quem não tem comprovante no próprio nome, juntamente com o comprovante do endereço informado não anterior a três meses da data de sua apresentação;
  • Caso possua obrigações fiscais em outros países, deverá entregar o Formulário de Informações Tributárias Complementares;
  • Certidão de nascimento ou casamento dos beneficiários (cópia);
  • Certidão de Casamento do segurado emitida após o óbito.
  • Declaração Médica de Morte Natural;
  • Laudos Médicos e Resultados de Exames (cópia). Em caso de exames de imagens, deverá ser enviado apenas a cópia dos laudos dos respectivos exames. Caso seja necessário a apresentação das imagens, solicitaremos posteriormente;
  • Termo de Tutela para beneficiários cujos pais estão ausentes, juntamente com carteira de identidae e CPF do tutor (caso não conste na identidade);
  • Termo de Curatela para beneficiários considerados incapazes, juntamente com Cópia da identidade e CPF do curador (caso não conste na identidade).
  • Contrato Social (cópia) ou Estatuto Social com a Ata de eleição da Diretoria (cópia) - para beneficiários Pessoa Jurídica;
  • Carteira de identidade e CPF (caso não conste na identidade) do representante da empresa que assinou o Formulário de Habilitação de Beneficiários - Pessoa Jurídica (cópia);
  • Declaração de Rol de Herdeiros quando não houver beneficiário indicado;
  • Declaração de União estável;
  • Comprovação do vínculo do segurado com o estipulante (obrigatório para planos grupais) (cópia) (*)
  • Contrato Social (cópia) ou Estatuto Social com a Ata de eleição da Diretoria (cópia) - para beneficiários Pessoa Jurídica;
  • Carteira de identidade e CPF do representante legal da empresa que assinou o Formulário de Habilitação de Beneficiários - Pessoa Jurídica (cópia);
  • GFIP/SEFIP completa do mês anterior ao falecimento do funcionário (obrigatório para o plano com capital global) (cópia);
  • Contrato Social (obrigatório para planos globais onde o sócio faz parte do grupo segurado) (cópia).
  • FRE - Ficha de Registro de Empregado (obrigatório para planos globais) (cópia);
  • CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, caso o empregado estivesse afastado por motivo de doença ou acidente (obrigatório para planos globais) (cópia);
  • Cédula de Financiamento, Ficha Gráfica e Declaração de saldo devedor na data do evento (obrigatório para operação prestamista);
  • Notas Fiscais originais das despesas funerais para reembolso (quando houver contratação da cobertura e desde que não tenha sido utilizado o serviço de assistência funeral);
  • Cópia do comprovante de endereço em nome da Pessoa Jurídica, com data de emissão não anterior a três meses da data da sua apresentação (em se tratando de beneficiário PJ)

* O vínculo deverá ser comprovado de acordo com o estipulante e através de um dos documentos abaixo:

ASSOCIAÇÃO ou SINDICATO: Termo de Adesão, Carteira de Associado, Contra-Cheque do mês anterior ao evento com o respectivo desconto.

FUNCIONÁRIO: Contra-Cheque do mês anterior ao evento, CTPS página do registro e identificação, Ficha de Registro de Empregado (F.R.E.), SEFIP somente a página que consta o nome do funcionário, Termo de Rescisão devidamente assinado, Contrato de Estágio, Contrato de Prestação de Serviço.