Invalidez permanente por doença | Solicitar benefício

O benefício pode ser solicitado a partir da ocorrência de um sinistro, que se caracteriza pelo acontecimento do evento previsto e coberto pelo seguro, como um falecimento, acidente, invalidez, doença grave, afastamento do trabalho, entre outros.

Para solicitar o benefício, separe os documentos necessários e envie para a gente pelo correio, ou entregue em uma de nossas unidades. Confira abaixo os documentos necessários para o seu caso e como você deve proceder. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco por e-mail ou ligue para a nossa Central de Relacionamento. Estamos ao seu lado para ajudá-lo nesse momento.

Obs: caso seja necessário, poderemos solicitar outros documentos, além dos listados abaixo.

Documentos necessários para Invalidez permanente por doença

No caso de invalidez permanente causada por doença, a primeira providência é entregar para a Mongeral Aegon uma cópia autenticada do Formulário de Habilitação de Beneficiários - Pessoa Física ou Formulário de Habilitação de Beneficiários - Pessoa Jurídica devidamente preenchido e assinado, com cópia dos documentos abaixo relacionados do segurado.

A entrega pode ser feita pessoalmente, na unidade de atendimento da Mongeral Aegon mais próxima, ou pelo correio, para Caixa Postal 40.966 - CEP 20.270-971 - Rio de Janeiro, RJ.

  • Declaração Médica de Invalidez por Doença;
  • Laudo oftalmológico, se necessário;
  • Laudos Médicos e Resultados de Exames (cópia). Em caso de exames de imagens, deverá ser enviado apenas a cópia dos laudos dos respectivos exames. Caso seja necessário a apresentação das imagens, solicitaremos posteriormente;
  • Carteira de Identidade (cópia);
  • CPF (cópia);
  • Cópia do comprovante de residência do(s) beneficiário(s), de concessionária de serviço público (água, luz ou telefone fixo) não anterior a três meses da data de sua apresentação;
  • Caso o segurado não tenha comprovante de residência, deverá entregar o documento:Declaração de Residência, juntamente com o comprovante de residência em nome de terceiros.
  • Caso possua obrigações fiscais em outros países, deverá entregar o Formulário de Informações Tributárias Complementares;
  • Contrato Social (cópia) ou Estatuto Social com a Ata de eleição da Diretoria (cópia) - para beneficiários Pessoa Jurídica;
  • Comprovação do vínculo do segurado com o estipulante (obrigatório para planos grupais) (cópia) (*);
  • GFIP/SEFIP completa do mês anterior ao falecimento do funcionário (obrigatório para o plano com capital global) (cópia);
  • CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, caso o empregado estivesse afastado por motivo de doença ou acidente (obrigatório para planos globais) (cópia).

* O vínculo deverá ser comprovado de acordo com o estipulante e através de um dos documentos abaixo:

ASSOCIAÇÃO ou SINDICATO: Termo de Adesão, Carteira de Associado, Contra-Cheque do mês anterior ao evento com o respectivo desconto.

FUNCIONÁRIO: Contra-Cheque do mês anterior ao evento, CTPS página do registro e identificação, Ficha de Registro de Empregado (F.R.E.), SEFIP somente a página que consta o nome do funcionário, Termo de Rescisão devidamente assinado, Contrato de Estágio, Contrato de Prestação de Serviço.

Depois de receber a documentação completa de todos os beneficiários, a MONGERAL AEGON fará a análise do processo e, se devido, providenciará o pagamento do benefício. Os beneficiários podem, ainda, escolher a forma como preferem receber o pagamento.

Crédito Eletrônico: Exclusivo para correntistas do Banco do Brasil. O valor do benefício será creditado, automaticamente, em sua conta corrente;

DOC Eletrônico: Para os demais Bancos. O valor do benefício será creditado em sua conta corrente.