Fratura Óssea | Solicitar benefício

O benefício pode ser solicitado a partir da ocorrência de um sinistro, que se caracteriza pelo acontecimento do evento previsto e coberto pelo seguro, como um falecimento, acidente, invalidez, doença grave, afastamento do trabalho, entre outros.

Confira abaixo os documentos necessários para o seu caso e como você deve proceder. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco por e-mail ou ligue para a nossa Central de Relacionamento. Estamos ao seu lado para ajudá-lo nesse momento.

A entrega pode ser feita pessoalmente, na unidade de atendimento da Mongeral Aegon mais próxima, ou pelo correio, para Caixa Postal 40.966 - CEP 20.270-971 - Rio de Janeiro, RJ, ou para o e-mail sacbeneficios@mongeralaegon.com.br.

Obs: caso seja necessário, poderemos solicitar outros documentos, além dos listados abaixo.

  • Formulário de Habilitação de Beneficiários - Pessoa Física;
  • Carteira de identidade e CPF do segurado (caso não conste na identidade) (cópia);
  • Cópia do comprovante de residência do segurado, não anterior a três meses da data de sua apresentação;
  • Declaração de Residência para quem não tem comprovante no próprio nome, juntamente com o comprovante do endereço informado não anterior a três meses da data de sua apresentação;
  • Caso possua obrigações fiscais em outros países, deverá entregar o Formulário de Informações Tributárias Complementares;
  • Cópia completa do prontuário médico, inclusive do Boletim do primeiro atendimento médico (imediatamente após o acidente);
  • Radiografia e laudo radiológico, comprovando a fratura óssea;
  • Cópia do CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho), se houver;
  • Boletim de ocorrência policial;
  • Laudos do Exame Toxicológico em caso de acidente, se houver;
  • Carteira Nacional de Habilitação, em caso de acidente com veículo dirigido pelo segurado, se necessário (cópia);
  • Comprovação do vínculo do segurado com o estipulante (obrigatório para planos grupais) (cópia) (*)
  • GFIP/SEFIP completa do mês anterior ao evento ocorrido com o funcionário(a) (obrigatório para o plano com capital global) (cópia);
  • CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, caso o empregado estivesse afastado por motivo de doença ou acidente (obrigatório para planos globais) (cópia);
  • Contrato Social (obrigatório para planos globais onde o sócio faz parte do grupo segurado) (cópia).

* O vínculo deverá ser comprovado de acordo com o estipulante e através de um dos documentos abaixo:

ASSOCIAÇÃO ou SINDICATO: Termo de Adesão, Carteira de Associado, Contra-Cheque do mês anterior ao evento com o respectivo desconto.

FUNCIONÁRIO: Contra-Cheque do mês anterior ao evento, CTPS página do registro e identificação, Ficha de Registro de Empregado (F.R.E.), SEFIP somente a página que consta o nome do funcionário, Termo de Rescisão devidamente assinado, Contrato de Estágio, Contrato de Prestação de Serviço.